Sejam bem vindos!!!

DIRETORIA DO CAQUI:
Maciel / Klysman / Rômulo / Thiane / Társila / Renato / Iran Sousa / Célio / Jéferson / Carlane / Lucas Abreu.

MENU

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jogos para o Ensino de Química: teorias, métodos e aplicações


Autor: Márlon Soares Editora: Ex Libris Sinopse:

A idéia desse livro é discutir os principais referenciais teóricos que tenham relação com os jogos em educação, sem perder de vista que muito ainda pode ser discutido e que nem todos os autores que trabalham com a temática foram aqui incluídos. Atividades são propostas, porém algumas delas são sugestões de ação e outras, nem mesmo estão completas, para possibilitar que o professor possa colocar suas próprias características no jogo, considerando-se as especificidades culturais de cada região do país. Mas mesmo assim, caso o professor não queira fazer alterações significativas nos jogos, disponibilizamos ao leitor um endereço de internet com as peças, cartas, brinquedos necessários para a execução do jogo em sala de aula em cada um dos tópicos relacionados a sugestões de jogos. Propomos o jogo como uma realidade em sala de aula, pois vivemos em um mundo muito diferente, no qual nos comunicamos via computador e celular, que principalmente para o adolescente de hoje, é um acessório similar a um relógio, isto é, fundamental. Tudo evolui de maneira muito rápida, no entanto, parece-nos que a escola continua a mesma de 300 anos atrás. O jogo aqui surge como uma alternativa para o professor, como modo de motivar o aluno para o estudo da química, tirando-o de uma atitude passiva em sala de aula, aproximando o professor e o aluno, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. Para adquirir o livro acesse o site da editora. http://www.editoraexlibris.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário